Avançar para o conteúdo
Calum Scott no Rio de Janeiro

Calum Scott no Rio de Janeiro – Bridges World Tour 2023 NA SACADURA 154

Calum Scott no Rio de Janeiro – Bridges World Tour 2023 NA SACADURA 154

Calum Scott volta ao Brasil em agosto e se apresentará no Rio de Janeiro no dia 27 de agosto, domingo, no Sacadura 154.
Essa será a primeira vez do artista britânico fazendo shows ao vivo para o seu público, já que em 2016, durante a sua primeira e única visita, ele se apresentou com Ivete Sangalo (com quem ele divide os vocais na música “Transformar”) no encerramento das “Paralimpíadas Rio 2016”. Além da capital carioca, ele irá se apresentar em Belo Horizonte (Cine Theatro Brasil Vallourec) e em São Paulo (Vibra), nos dias 23 e 25/08, respectivamente. 
Depois de alcançar à fama mundial na temporada de 2015 do programa de TV “Britain’s Got Talent”, o cantor e compositor britânico Calum Scott conseguiu transformar seu sucesso em uma carreira musical sólida como um artista pop cheio de alma. A versão convincente do músico de “Dancing On My Own”, da cantora sueca Robyn, se tornou um sucesso absoluto (foram mais de 600 mil cópias vendidas) e lhe rendeu um contrato com uma grande gravadora, a Capitol Records. Logo com o seu álbum de estreia, “Only Human”, de 2018, ele recebeu um certificado de ouro pelo número de vendas, alcançando a quarta posição do Reino Unido. Nos anos seguintes, Calum continuou a expandir o seu material com uma série de EPs. Seu segundo disco, “Bridges”, foi lançado em junho do ano passado.
Nascido e criado na cidade de Hull em Yorkshire, na Inglaterra, Scott era originalmente um baterista antes de ser encorajado a cantar por sua irmã Jade, que também é uma talentosa cantora e foi a grande responsável por reconhecer a sua habilidade. Em 2013, ela o inscreveu sorrateiramente na competição Star Search do jornal local The Hull Daily Mail, que ele ganhou. Ele então se juntou a uma banda local de tributo ao Maroon 5 chamada Maroon 4, antes de formar a dupla dance-pop Experiment com John McIntyre, outro rapaz local, na qual lançaram um single, “Girl (You’re Beautiful)”, em 2014.
 
No ano seguinte, Calum e sua irmã fizeram um teste para o “Britain’s Got Talent”, mas Jade foi eliminada na fase de teste. Calum fez o teste com um cover simples, só com voz e piano, do hit de Robyn, impressionando assim o juiz Simon Cowell, que o enviou direto para as semifinais. Com seu tenor alto, poderoso e ligeiramente nasal e boa aparência de garoto da porta ao lado, Scott se tornou o favorito dos fãs e progrediu rapidamente no show, sendo eliminado no programa final.
 
Apesar de não ter vencido, ele desenvolveu uma comunidade de fãs fiéis, o que foi suficiente para poder deixar seu emprego como consultor de recrutamento na Câmara Municipal de Hull e construir uma carreira no mundo da música. Tendo cantado na histórica coroação do Rei Charles III ao lado de Katy Perry e Andrea Bocelli, Calum Scott é hoje o artista de número 140 com mais ouvintes no Spotify – são mais de 28 milhões de pessoas ao redor do mundo escutando suas músicas mensalmente apenas nessa plataforma de streaming. No território brasileiro, são quase 2 milhões de pessoas. 

Comprar ingressos.

Data

27 Ago 2023
Expired!

Hora

20:30

Localização

Sacadura 154
Rua Sacadura Cabral, 154 - Centro - Rio de Janeiro, RJ
Julho 2024
Eventos não encontrados!
Ver Mais

Deixe um comentário