Avançar para o conteúdo
ARREPIADA - JULIA MESTRE NO TEATRO CLARO RIO

ARREPIADA – JULIA MESTRE NO TEATRO CLARO RIO

AGENDA TEATRO CLARO RIO

ARREPIADA – JULIA MESTRE NO TEATRO CLARO RIO

ARREPIADA é o nome do segundo disco solo de Julia Mestre. ARREPIADA é palavra feminina, imagética e sonoramente impactante. “É meu grito de liberdade: exprime a sensação que eu gostaria que as pessoas tivessem ao ouvir o meu trabalho”, define Julia. 

ARREPIADA marca o início de uma nova fase na carreira de Julia Mestre, após a projeção e a visibilidade que sua banda, Bala Desejo, ganharam. “É disco para várias audições, para degustar devagar – camada a camada. São onze faixas, a maioria escrita durante a pandemia, sendo dez inéditas e uma releitura de Clama Floresta, canção gravada pela minha banda no disco SIM SIM SIM”. 

Em ARREPIADA, Julia divide assina as canções com outros compositores de sua geração. Ana Caetano (duo Anavitória), João Gil (Gilsons), Dora Morelenbaum, Zé Ibarra e Lucas Nunes (seus companheiros de Bala Desejo) e a dupla de produtores musicais Lux&Tróia (Duda Beat). 

 

No único feat do disco um encontro transatlântico com a cantora, compositora e instrumentista MARO (Portugal). “Chamei MARO para cantar comigo porque apesar da letra apontar o caos do mundo, achei bonito ter duas vozes femininas encerrando o disco, acho oportuno duas mulheres de língua portuguesa, com vivencias diferentes, estarem juntas reverenciando a deusa música. Sempre me identifiquei com o timbre de voz de MARO, grave e ‘soproso’ como o meu. Brinco dizendo que é o dueto das cantoras roucas”. 

 

ARREPIADA começa com uma faixa mais forte. Ela abre o disco porque representa a persona que eu desejo alcançar e através dela interagir com as pessoas. Mas seguindo a audição e mergulhando nas demais faixas, o ouvinte encontra outras (e novas) camadas, letras mais sensíveis, gêneros musicais variados – xote, forró, disco, bolero, reggae. “O disco também traz canções que remetem ao início da minha carreira. Quem me acompanha desde o disco GEMINIS vai se identificar”. 

 

Assinando a produção musical de ARREPIADA, Lux Ferreira. “Sempre admirei as escolhas estéticas do Lux. Busquei alguém que pudesse abraçar minhas canções com a modernidade que o contemporâneo pede, mas sem esquecer que minhas referências vêm de longe. Desde que fiz um projeto/show cantando as músicas de Rita Lee, pesquiso a estética oitentista e comecei a compor pensando em trazer dança e sintetizadores para o álbum”. 

 

Outra forte referência para este trabalho é a cantora norte-americana Billie Eilish. “Depois que assisti ao documentário dela produzindo dentro do quarto junto com seu irmão, percebi que eu também queria fazer aquilo. Nunca gostei de gravar voz em estúdio, sempre achei o ambiente frio. Quis cantar num ambiente mais acolhedor, dentro de um quarto, relaxada. E foi assim que gravamos e produzimos todas as músicas do disco, dentro do quarto do Lux durante a pandemia”.

📌DIAS E HORÁRIOS: 

07 de junho, às 20h

📌CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA:

Indicação Etária: Livre

📌DURAÇÃO APROXIMADA:

90 minutos

Data

07 Jun 2023
Expired!

Hora

20:00

Localização

Teatro Claro Rio
Rua Siqueira Campos, 143 - 2º Piso - Copacabana, Rio de Janeiro
Abril 2024
Eventos não encontrados!
Ver Mais

Deixe um comentário