Avançar para o conteúdo
HELIO DE LA PEÑA em PRETO DE NEVE NO TEATRO CLARO RIO

HELIO DE LA PEÑA em PRETO DE NEVE NO TEATRO CLARO RIO

AGENDA TEATRO CLARO RIO

HELIO DE LA PEÑA em PRETO DE NEVE NO TEATRO CLARO RIO

Helio de La Peña ficou conhecido em todo o país por ser um dos criadores do Casseta & Planeta, o grupo de humor mais bem sucedido do Brasil. O programa Casseta & Planeta, Urgente!, da Rede Globo, ficou no ar de 1992 a 2010, sempre liderando a audiência do horário nobre.

A partir de 2012, o grupo fez algumas aparições, mas cada um passou a investir em suas carreiras solo. Entre outros trabalhos, Helio se aproximou do formato do stand up, fazendo participações em shows de elenco. Em 2018, fez parte do Coisa de Preto, coletivo de comediantes negros, se apresentando em diversas cidades do país. Em 2019, se juntou ao Comédia em Pé, grupo pioneiro de stand up no Brasil. Até que veio a pandemia…

Em 2022, Helio começou a testar com mais frequência seu material nos comedy clubs e agora dá forma a seu show solo. PRETO DE NEVE traz um pouco das diversas facetas do humorista. Nascido no subúrbio carioca da Vila da Penha, Helio fala das adversidades que teve que enfrentar ao navegar nos ambientes elitizados, sendo frequentemente o único negro do salão. Daí se autointitula uma espécie de “Mogli, o menino preto”. Helio tira onda por ser o único proprietário negro de um condomínio exclusivo no bairro nobre do Leblon, assim como brinca com o fato de ser o raro caso de um comediante preto ator e autor de um programa de sucesso por 18 anos na principal emissora do Brasil.

O fim do programa também é assunto pra suas tiradas no palco. Assim como as viagens a trabalho pelo mundo e suas férias com a família no exterior. Da sua desastrosa experiência numa estação de esqui, ele guardou lembranças hilárias que deram origem ao set que dá nome ao seu solo. E garante: preto e neve não combinam, tanto que não existe esquimó africano.

De La Peña realça sua negritude com observações ácidas, trata da política nacional com ironia, aborda temas da atualidade e também fala de sua paixão pelo esporte – é um humorista de águas abertas, já que é praticante assíduo da natação no mar. E não deixa de lembrar que é, acima de tudo, um botafoguense doente. Não esconde a idade, pelo contrário, se orgulha dos seus 63 anos, apesar dos perrengues que passa na tal da melhor idade, melhor sabe-se lá pra quem.

PRETO DE NEVE é um show pra quem gosta de um bom espetáculo de stand up e pra quem acompanhou a trajetória do Casseta & Planeta, que influenciou tantos humoristas da nova geração. Mas, se você não assistiu ao programa da tevê ou nunca foi a um show de stand up, não se preocupe, PRETO DE NEVE é certeza de muitas gargalhadas.

PRETO DE NEVE

Texto: Helio de La Peña

Trilha sonora: Jé Versátil

Produção: Casa de Artistas

📌DIAS E HORÁRIOS: 

 15 de junho, às 21h

📌CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA:

Indicação Etária: 16 ANOS

📌DURAÇÃO APROXIMADA:

70 minutos

Data

15 Jun 2023

Hora

21:00

Localização

Teatro Claro Rio
Rua Siqueira Campos, 143 - 2º Piso - Copacabana, Rio de Janeiro
Ingresso
Junho 2023
No event found!
Ver Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *