Avançar para o conteúdo
XUXETA TEATRO CLARO RIO

XUXETA, A CAÇA-TRETA no TEATRO CLARO RIO

AGENDA TEATRO CLARO RIO

XUXETA TEATRO CLARO RIO

Após grande sucesso na TV, personagem chega aos palcos para contar sua história jamais exibida nas telas 

“Xuxeta, a Bixa Caça-Treta” traz aos palcos as origens desta icônica personagem criada para a TV por Caike Luna e Lindsay Paulino, sucesso nas 4 temporadas de “Xilindró”, do canal Multishow. Na peça, o público é transportado para a intimidade de Xuxeta e acompanha os momentos que antecedem sua transferência para o presídio de segurança máxima homônimo à série de TV, após ter sido detida pela vigésima quarta vez.


A trama se passa no município de Ciriguela: uma cidadezinha conservadora, parada no tempo. Ali, Xuxeta cumpre pena e divide cela com as amigas Boquinha, Tomtom e com a gata Sula Miranda, protetora da chave mestra do presídio e comparsa da protagonista.


Durante a despedida, as três amigas irão compartilhar momentos marcantes e divertidos de suas vidas, transformando a prisão em um picadeiro de circo, enquanto celebram a cultura queer, sua luta e resistência, com muita música e humor. Elas também mergulham no universo fantástico do “faz de conta” para encenar histórias, despertando o imaginário do público e ressignificando tanto o espaço da cela quanto o rótulo de “criminosas” das personagens.


Do ponto de vista da encenação, a relação dos atores em cena se dá por meio de jogos e gags típicos do universo dos clowns, uma linguagem da palhaçaria com referências significativas no imaginário popular. Por isso, “Xuxeta, a Bixa Caça-Treta” promete entregar ao público muita diversão e emoção, na medida em que estes brinquedos e brincadeiras, além de resgatar as memórias da infância, também nos fazem saborear a lembrança dos laços afetivos, seus doces e seus amargos.

“Para compor os momentos lúdicos do espetáculo, eu pesquisei jogos, brincadeiras, programas de TV e comerciais que marcaram os anos 80 e 90. Claro, a peça é para os fãs e o público de todas as gerações, mas quem viveu as décadas de 80 e 90 vai se identificar muito, em vários momentos. O espetáculo é, sobretudo, uma grande homenagem às décadas de ouro da cultura pop”.
Lindsay Paulino, autor do espetáculo e intérprete de Xuxeta

Sinopse
Município de Ciriguela. Após ser presa pela vigésima quarta vez, Xuxeta recebe a notícia de que será transferida para o presídio de segurança máxima Xilindró. Neste intervalo, ela irá se despedir de suas amigas e companheiras de cela: Boquinha e Tomtom. Compartilhando momentos marcantes de suas vidas, elas transformam a prisão em um picadeiro de circo, enquanto celebram a cultura queer, com muita música, humor e emoção.

Ficha Técnica
Texto: Lindsay Paulino
Elenco: Lindsay Paulino, Augusto Portes e Paulo Victor 

Direção: Moacir Prudêncio Jr.
Assistência de direção: Jota Cardoso
Luz: Marina Arthuzzi e Rodrigo Marçal
Trilha Sonora: Simon Reis
Cenografia: Diego Benicá
Cenotécnica: Gilson Amador
Arranjos vocais: Henrique Moretzsohn
Coreografia: Gu Machado
Figurino: Danny Maia
Bonecos e adereços: Paulo Vianna
Bonecos fantoche: Will de Carvalho
Voz em off: Suzy Brasil
Orientação e revisão de texto: Renata Carvalho
Design gráfico: ‘Calma Joana’
Design de créditos: Marcus Vinícius
Fotografia: Thiago Misan
Produção executiva: Pedro Reis
Realização: LP Produções

Lindsay Paulino
Lindsay Paulino é mineiro e se formou ator no Centro de Formação Artística do Palácio das Artes (CEFAR), em Belo Horizonte. Atuou em mais de 20 espetáculos com diretores mineiros renomados, como Eid Ribeiro, Lenine Martins, Antônio Araújo e Fernando Bustamante. É protagonista dos espetáculos “Rose, a Doméstica do Brasil” e “Xuxeta, a Bixa Caça-Treta”. É criador e intérprete de vários personagens cômicos de sucesso na internet, com destaque para Rose, que foi sucesso no quadro “Famosos da Internet” do Programa da Eliana (SBT). Na rádio, o ator trabalhou como apresentador do Programa Absurdo, da Rádio Extra (BH). Na TV, integrou o elenco da série “A vida de Rafinha Bastos”, produzida pela FOX, e, no canal Multishow, trabalhou em diversos programas, com destaque para “Baby e Rose“ e “Treme Treme”, com a personagem Rose, “Xilindró”, com a personagem Xuxeta, e “Tô De Graça”, com Vilso.

📌CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: Indicação Etária: 16 ANOS

Comprar ingressos.

Data

28 Jan 2023

Hora

21:00

Localização

Teatro Claro Rio
Rua Siqueira Campos, 143 - 2º Piso - Copacabana, Rio de Janeiro
Ingressos




Agosto 2022
Novembro 2022
Dezembro 2022
No event found!
Ver Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *