Avançar para o conteúdo
Barbara Silva com Taina Caldeira no Audio Rebel

Barbara Silva com Taina Caldeira no Audio Rebel

Barbara Silva com Taina Caldeira no Audio Rebel

Bárbara Silva lança álbum de estreia acompanhado de duas inéditas

Desde 2020 quando estreou sua fonografia, a cantora e compositora de Nova MPBBárbara Silva apresentou diversos singles, todos banhados por uma atmosfera musical e poética muito características da sua própria personalidade. Essas canções, como “Toda Pra Você”, “Você Se Espelhou Em Mim”, “Deixa Eu Entrar”, entre outras, se juntaram a duas novas músicas, formando, assim, o álbum de estreia da artista, intitulado “Coisas Vazias Ficam Pra Trás”.

O disco de 10 faixas tem as inéditas “Expectativa” e “Coisas Vazias Ficam Pra Trás”, sendo esta última a principal canção do álbum. “Coisas Vazias Ficam Pra Trás”, que é considerada a obra mais madura até o momento e encerra o projeto e inaugura uma nova fase de composição, representa muito bem parte do conceito do álbum, ao tratar da existência da vida e suas questões. Do outro lado, as faixas do álbum refletem sobre o amor e relacionamentos.

“Coisas Vazias Ficam Pra Trás” tem elementos de samba e bossa nova, com instrumental de percussão, violão e guitarra, por exemplo, e traz uma sensação de reflexão e esperança.

A contemplação da vida ainda aparece nas faixas “A Gente Bate Lá No Fundo”, onde Bárbara reflete as relações humanas, e em “Por Favor”, canção sobre saúde mental, acolhimento e relação social, tendo uma importante reflexão sobre o individual perante os conflitos coletivos. Já a temática romântica domina a maior parte do álbum, com destaque para “Toda Pra Você”, “Deixa Eu Entrar” e “Que Bom Te Ter Aqui”. Há ainda uma faixa fora da curva: “Mais um Trabalhador”, com a qual Bárbara faz um protesto social, reforçando a luta e a força do trabalhador.

Bárbara Silva, que assinada quase que sozinha todas as composições, tem na Nova MPB a sua base musical, mas se mostra bastante eclética neste álbum. As faixas fazem um mix de MPB, pop rock, samba, música pop e outros elementos musicais. Esta sonoridade aberta e única de Bárbara também é palco de dois feats. em duas das faixas, “Deixa Eu entrar” (com Hugo Branquinho) e “Toda Pra Você” (com José Cândido).

O álbum, que tem produção assinada por José Cândido, Henrique Ferreira, GregoreeJunior, Aloizio Lows, Ugo Ludovico e Allan Massay, está disponível em todas as plataformas de streaming, e algumas das faixas disponível em clipe no Youtube!

Comprar ingressos.

Data

12 Jun 2023
Expired!

Hora

20:00 - 23:00

Localização

Audio Rebel
Audio Rebel
Audio Rebel - Rio de Janeiro, R. Visc. de Silva, 55 - Botafogo, Rio de Janeiro - RJ, 22271-091
Julho 2024
Eventos não encontrados!
Ver Mais

Deixe um comentário