ANGELS IN AMERICA PARTE I – O MILÊNIO SE APROXIMA no Teatro Prudential
Armazém Companhia de Teatro apresenta
ANGELS IN AMERICA PARTE I
Este espetáculo é dividido em duas partes.
Considerada por muitos estudiosos como o texto teatral mais importante dos últimos 50 anos, ANGELS IN AMERICA é um díptico escrito por Tony Kushner no início dos anos 1990. Composto de O Milênio se Aproxima (parte 1) e Perestroika (parte 2), e jamais montado integralmente no Brasil*, o texto de ANGELS IN AMERICA recebeu os principais prêmios da dramaturgia americana, incluídos aí os prestigiados Tony Award, Drama Desk Award e Pulitzer Prize.
O publico carioca pode assistir às duas partes de ANGELS IN AMERICA num mesmo dia, com um intervalo de 30 minutos entre elas; ou assistir às duas partes em dias diferentes. A temporada no Teatro Prudential começa dia 28 de abril e vai até 8 de maio. A montagem da Armazém Companhia de Teatro é dirigida por Paulo de Moraes.
Quando O MILÊNIO SE APROXIMA (a primeira parte da peça) começa, Louis fica sabendo que seu namorado Prior foi diagnosticado com aids e o abandona; o advogado mórmon Joe Pitt não pode mais reprimir sua homossexualidade e também abandona sua perturbada esposa Harper; o repugnante advogado Roy Cohn descobre que tem aids e alucina com a visita de Ethel Rosenberg, a mulher que ele executou.
ANGELS IN AMERICA se passa na década de 1980, em Nova York, durante a chamada Era Reagan e quando a AIDS assola a cidade como uma espécie de epidemia. Mas Nova York aqui pode ser qualquer um desses lugares densamente povoados, lotados, onde é fácil pensar que a pessoa ao seu lado no metrô ou no elevador, ou mesmo na cama, pode estar do outro lado do mundo. Há uma pressa, uma urgência, nesse ir e vir constante da grande cidade que parece não permitir o tempo estendido de se conectar ao outro. Mas, apesar e por conta disso, as personagens arrebatadas de Tony Kushner – cheias de dor, medo e uma frágil esperança –tentam fazer contato dentro deste abismo.
Comprar ingressos.