Avançar para o conteúdo
ANA FRANGO ELÉTRICO LITTLE ELECTRIC CHICKEN HEART

ANA FRANGO ELÉTRICO: LITTLE ELECTRIC CHICKEN HEART no Teatro Riachuelo RJ

AGENDA TEATRO RIACHUELO – RJ

 

Ana Frango Elétrico e a turnê de seu aclamado álbum Little Electric Chicken Heart chegam ao Rio de Janeiro. Misturando influências que passeiam dos anos 50 aos 2000, um rock balada jazz com sonoridades antigas e experimentais em colisão, o álbum lhe rendeu a premiação como Revelação Musical de 2019, pela APCA, além das indicações ao Grammy Latino (Melhor álbum de rock em língua portuguesa) e ao Prêmio Multishow da Música Brasileira (Disco do ano e Revelação).

Sobre a artista:

Desde 2015, Ana Frango Elétrico pesquisa elementos ordinários do cotidiano, saturando a realidade em formas gráficas, poéticas e sonoras. Em 2018 seu trabalho ganha projeção nacional na cena musical independente, com o lançamento de Mormaço Queima – “Um álbum/pintura horizontalmente produzido; saturado, com texturas, gostos e cores; uma bossa-pop-rock com desenho animado”, como o define.

Em 2019, lança seu segundo álbum de estúdio, Little Electric Chicken Heart (Selo RISCO). O disco lhe rendeu o prêmio APCA 2019 como “Revelação Musical” (pela Associação Paulista de Críticos de Arte), e as indicações ao Grammy Latino 2020 (na categoria “Melhor álbum de rock em língua portuguesa”), Prêmio Multishow da Música Brasileira (nas categorias “Álbum do ano” e “Revelação”) e Woman Music Event Awards (na categoria “Escuta as minas”). O álbum alcança ainda projeção internacional, sendo resenhado em diversas línguas pela imprensa e crítica especializada e prensado no Japão. Ainda em 2019, Ana assina a direção musical e arquitetura sonora da abertura da exposição Ballet Literal, da artista Laura Lima, na galeria Gentil Carioca.

No ano seguinte, lança Escoliose: paralelismo miúdo (Garupa Edições, 2020), livro em que reúne poemas, gravuras e ilustrações feitos entre 2015 e 2019, onde assimila técnicas e poéticas várias para compor um dos conceitos-chave de seu trabalho, denominado “paralelismo miúdo”. “Trata-se de uma poesia com outro DNA geracional” – afirma Heloisa Buarque de Holanda, no posfácio ao livro – “um DNA quase insolente, que, partindo radicalmente para o testemunho pessoal e localizado, desmistifica toda e qualquer aura da poesia (pelo menos aquela dos nobres tempos dos cânones masculinos) em prol da liberação de uma fala corporal, libertária”.

Nesse mesmo ano, lança Mama Planta Baby e Mulher Homem Bicho, produzidos à distância e lançados durante o período de isolamento social, pelos quais recebe o prêmio WME 2020 na categoria Melhor produtora musical. Atualmente, Ana está em estúdio gravando seu terceiro álbum.

Show São Paulo

DURAÇÃO: 60 MINUTOS

CLASSIFICAÇÃO: Livre 

Comprar ingressos.

Data

28 Abr 2022
Expired!

Hora

20:00

Localização

Teatro Riachuelo RJ
Rua do Passeio , 40, Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Julho 2024
Eventos não encontrados!
Ver Mais

Deixe um comentário