ALEXANDRE PIRES – BAILE DO NÊGO VÉIO 2
Cenografia impecável, um show de luzes único e efeitos especiais que trazem emoção do começo ao fim. São com esses diferenciais que a segunda edição do projeto “O Baile do Nêgo Véio” foi lançada no dia 8 de fevereiro de 2020.
A turnê, que traz o cantor e compositor Alexandre Pires em uma atuação surpreendente no palco, promete conquistar ainda mais o carinho do público. Mais uma vez, a aposta do artista foi em diversos gêneros musicais que marcaram época, como por exemplo, o axé music, o sertanejo, o forró, além, é claro, do melhor do pagode, com hits de quando o cantor era vocalista do grupo Só Pra Contrariar e emplacou os sucessos “Mineirinho”, “Depois Do Prazer” e “Essa Tal Liberdade”.
Com direção musical de Pedro Ferreira, cenografia de Zé Carratu e iluminação por Leandro Silveira, o show tem duração de três horas e conta com inúmeras trocas de figurino. Responsável pela cenografia da turnê, Zé Carratu aponta alguns detalhes do cenário totalmente orgânico e analógico, tudo para manter a grandiosidade do espetáculo em qualquer situação. Trata- se de múltiplas imagens, construídas em tules e impressões de estamparia, com três cenários montados em sobreposições que são trocados com o andamento do show, como se fosse um truque de mágica.
Na iluminação, Leandro Silveira garante algo grandioso com efeitos e diversos momentos onde as luzes literalmente dançam no palco juntamente com o artista.
Alexandre Pires, que também assina a direção artística do espetáculo, apresenta um repertório com mais de 40 hits que mexem com a memória afetiva do público. Algumas canções, escolhidas a dedo pelo cantor, relembram diversas épocas do mercado fonográfico dos anos 90. Para abrir o baile, foram selecionadas músicas como “Tá Afim de Sambar” do grupo Os Morenos e “Mal Acostumado” de Araketu.
Para agitar os expectadores com o melhor do axé, verdadeiros hinos que já estão na boca do povo deixam o clima ainda mais contagiante, entre eles: “Beleza Rara” e “Me Abraça”, ambas da Banda Eva e “Carrinho de Mão” do grupo Terra Samba. “Nem Dormindo Consigo Te Esquecer”, “Estrela Perdida”, “Coração Está Em Pedaços”, “Temporal De Amor”, “Fricote” e “Brincar De Ser Feliz”, são alguns dos sucessos do sertanejo interpretados por Alexandre Pires durante o show. Já no forró, “Rindo À Toa” e “Xote Dos Milagres” do Falamansa fazem um convite especial para todos dançarem no embalo do baião, arrasta-pé e do xaxado.
Mas o espetáculo só se torna completo quando o melhor do pagode entra em cena e traz músicas como “Deixa A Vida Me Levar” que ficou conhecida na voz de Zeca Pagodinho, “Samba de Arerê” do grupo Revelação e a inesquecível “A Barata” do Só Pra Contrariar.
Levando para todo o Brasil um show musical de primeira qualidade, “O Baile Do Nêgo Véio 2” é uma imersão em bons tempos que certamente estão gravados na memória e na história das pessoas, e também um convite para que as novas gerações se divirtam com canções que sempre estarão presente no coração de todos.
SOBRE
ALEXANDRE PIRES
Alexandre Pires é um dos artistas brasileiros mais consagrados no mercado da música internacional. Além de possuir diversos prêmios internacionais, é considerado também um ícone latino com mais de 18 milhões de discos vendidos. Levando aos palcos o melhor do samba romântico, Alexandre iniciou sua carreira no final dos anos 80, liderando o grupo Só Pra Contrariar. Após diversos anos de sucesso ao lado do SPC, em 2001 começou a seguir carreira solo emplacando hits como “Você Tirou Minha Vida”, “Necessidade” e “É Por Amor”.
Já em 2003, ficou bastante conhecido internacionalmente ao ser convidado por George W. Bush, presidente dos EUA na época, para cantar na Casa Branca no mês de comemoração da Descendência Hispânica no país. De lá para cá o cantor vem lançando inúmeros trabalhos que renderam vários sucessos como “Eu Sou O Samba” com participação de Seu Jorge, e “Sissi” que ficou por meses entre as mais pedidas dos ouvintes nas rádios de todo o país.
Atualmente, Alexandre Pires acaba de dar início na turnê “O Baile do Nego Véio 2”, onde reúne em três horas de show, hits do SPC e dos anos 90.
Comprar Ingressos