Avançar para o conteúdo

Abril Azul: Crianças com TEA têm gratuidade durante todo mês em parque temático

Abril Azul: Crianças com TEA têm gratuidade durante todo mês em parque temático

O ato de brincar vai muito além da diversão. Correr, pular e explorar são atividades que auxiliam os pequenos a descobrirem o mundo ao seu redor. Para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), significa também desenvolvimento e socialização. Por isso, durante todo ‘Abril Azul’, dedicado à conscientização sobre o autismo, o Kid Piratas, parque temático localizado no Caxias Shopping, na Baixada Fluminense (RJ), crianças com TEA poderão brincar gratuitamente por 1 hora, uma vez por semana.

A ação, inédita, tem o objetivo de chamar a atenção sobre a importância das interações lúdicas e brincadeiras na jornada de descobertas dos autistas. “O brincar é uma ponte mágica que conecta ao aprendizado e nós acreditamos muito no poder dessa atividade. É muito gratificante poder abrir nosso parque, nesse mês de fala e conscientização sobre o tema, e proporcionar às crianças com TEA momentos especiais com seus pais e familiares”, comenta a sócia fundadora da BN Entretenimentos e operadora do Kid Piratas, Andrea Biasotto.

O Kid Piratas é um espaço inspirado nos corsários mais divertidos do mundo. Seu formato diferenciado, uma grande “vila de piratas” com cerca de 200m², abriga casinhas com cozinha, pet shop, salão de beleza, um escorregador em forma de navio, tobogã de ondas do mar e brinquedo ‘labamba’. Sereias e piratas completam a experiência do ‘faz de conta’.

Acessibilidade – Para ter acesso à gratuidade, válida de 1 a 30 de abril, os responsáveis devem apresentar na bilheteria do parque o RG com identificação especial para TEA, atestado ou declaração médica que mostre o diagnóstico. Os acompanhantes não pagam ingresso. O parque funciona de segunda a sábado das 10h às 22h e domingos e feriados das 12h às 22h.

Além da ação para o ‘Abril Azul’, no Kid Piratas todas as crianças com deficiência têm direito a meia-entrada e seus acompanhantes não pagam. Basta apresentar na bilheteria o RG com identificação especial, atestado ou declaração médica. Gestantes, crianças com deficiência ou TEA têm prioridade na fila.

Data

01 - 30 Abr 2024
Ongoing...

Hora

10:00 - 22:00
Eventos não encontrados!
Ver Mais

Deixe um comentário