Avançar para o conteúdo
A Última Hora

A Última Hora no TEATRO CÂNDIDO MENDES

AGENDA TEATRO CÂNDIDO MENDES

A Última Hora é uma peça performance que fala sobre o tempo. Na verdade sobre o fim do tempo. Do nosso tempo. O espetáculo começa com um relógio em contagem regressiva de uma hora e dura exatamente o tempo do cronômetro. É uma grande reflexão sobre como estamos levando nossas vidas, como estamos buscando evoluir e melhorar como seres humanos, pois qualquer hora pode ser a nossa última.
Através do nosso protagonista, nós vemos como as nossas escolhas influenciam diretamente na nossa saúde, no nosso bem estar e na vida das pessoas ao nosso redor. Estar em harmonia com o Todo é fundamental para a manutenção da vida no nosso planeta e para a vida do próprio planeta.
Na peça nós acompanhamos duas vezes a mesma história, na primeira vez o nosso protagonista é uma pessoa gentil e de bem com a vida e encara tudo com leveza e bom humor, e na segunda ele é uma pessoa desagradável com todos e só enxerga o lado negativo das coisas.
Com bastante senso de humor, esta peça quer levar o público à reflexão e tentar mostrar como podemos ser melhores para nós e para os outros e que ser feliz é também uma escolha.
De fato, o momento que estamos vivendo nos fez entrar em contato direto com a morte, com a ausência, com a finitude. E em que isso nos mudou?
Não podemos dizer com certeza que estamos no final da pandemia mas, ainda assim, estamos diante de guerras, do desmatamento desenfreado da Amazônia, de morte dos que defendem o bem público, do desmantelamento da cultura, apesar da arte ter nos salvado a todos durante o período de isolamento social. Tudo isso nos faz refletir sobre o tão pouco que mudou e a pergunta que fica é: no que a pandemia nos fez evoluir? Quanto tempo mais vamos precisar passar por isso, para que aprendamos a nossa lição?
“A última hora” é um espetáculo performance, bem ao estilo pandêmico, onde uma pessoa isolada tinha que fazer tudo, ser o ator, mas também ser o cinegrafista, o diretor, o diretor de arte, o editor, o designer gráfico, o assessor de imprensa, o mídias sociais.
Mas o teatro nunca é feito sozinho e muitas pessoas estão juntas nesta empreitada, costureiro, técnicos de som e de luz, assistente de produção, designer gráfico, assessor de imprensa, equipe do teatro, sem contar os trabalhadores indiretos para que isso aconteça; tudo isso para atingirmos o nosso objetivo principal, o público, a razão maior de todo esse trabalho.

Ficha técnica – Espetáculo Performance criado por Diogo Camargos
Classificação 14 anos

Data

11 Set 2022
Expired!

Hora

20:00

Localização

Teatro Cândido Mendes
Rua Joana Angélica , 63, Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Ingresso




Março 2022
Maio 2022
Junho 2022
Agosto 2022
Outubro 2022
Novembro 2022
No event found!
Ver Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *