A Ponte Golden Gate no Teatro PetraGold
A ponte Golden Gate em São Francisco não é somente um famoso ponto turístico americano mas também o maior point de suicídio do mundo. Seis brasileiros se encontram lá no alto em situações extremas e absurdas que os levam a responder a mesma pergunta: qual o sentido da vida? Todos vão morrer um dia, mas alguém vai morrer ali, no alto da ponte Golden Gate.
ESCRITO POR
Igor Cosso
DIREÇÃO
Wendell Bendelack
ELENCO:
Igor Cosso, Mariana Cerrone, Thais Belchior, Hamilton Dias, Bruno Suzano e Leo Bahia
A ponte Golden Gate, que corta a baía de São Francisco, é um grande ponto turístico americano. O que poucos sabem é que o local não atrai somente turistas, mas também pessoas a fim de se matar. Tanto que a ponte é o maior point de suicídio do mundo. Como seria escolher a forma, o lugar e a hora que você vai morrer? O que leva alguém a pensar em acabar com a própria vida? Pra onde a gente vai depois daqui?
O espetáculo Ponte Golden Gate é uma tragicomédia de autoria de Igor Cosso, escrita a partir de um esquete, do mesmo autor, ganhador de diversos festivais do gênero na categoria de Melhor Texto, incluindo o FESTU do Rio Janeiro e o FESQ de Cabo Frio em 2015.
A peça conta a história de seis brasileiros que se cruzam inusitadamente no alto dessa famosa ponte nos Estados Unidos e juntos, vivem momentos extremos onde pular e pôr um fim em tudo, talvez seja a melhor opção.
Janete, baiana de Ilhéus, ganhou aquela viagem em uma promoção de supermercado. Geraldo e Suzana, estão em lua de mel, no auge do amor. Beto é o guia turístico desses três e tem Rael como seu namorado, prestes a revelar um grande segredo. E por fim, o gótico Leo, que está perturbado por um zumbido que não o deixa dormir há dias. Seis brasileiros. Alguém vai morrer.
Inspirado pelo documentário “The Bridge” do diretor Erick Steel, que deixou sua câmera ligada durante alguns meses em direção a ponte Golden Gate e registrou os últimos momentos de mais de vinte pessoas que acabaram com suas vidas pulando lá de cima, nosso espetáculo aborda o ponto de vista cômico do absurdo que é a frequência de tragédias que acontecem no local e questiona os motivos pra essa drástica atitude sem volta exaltando o bem mais precioso que temos: a vida.
Comprar ingressos.