Avançar para o conteúdo

1º de dezembro, Dia Mundial de Luta contra a Aids, terá programação especial e gratuita na Exposição “Amor & Luta: Trajetórias do Movimento LGBTI+ e 30 anos do Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBTI+”

1º de dezembro, Dia Mundial de Luta contra a Aids, terá programação especial e gratuita na Exposição “Amor & Luta: Trajetórias do Movimento LGBTI+ e 30 anos do Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBTI+”

A mostra e suas atrações podem ser visitadas de segunda a domingo, das 9h às 21h, na Estação Carioca/Centro do Metrô Rio.

A sexta-feira, 1º de dezembro, Dia Mundial de Luta contra a Aids, a Exposição Amor & Luta, em cartaz na Estação Carioca/Centro do MetrôRio, terá uma programação especial e que o público poderá participar, de forma gratuita. Entre 9h e 21h, visita guiada à Exposição. Às 13h, exibição do filme “Carta para Além dos Muros”; 14h30 – Seminário Dia Mundial de Combate à Aids 17hMesa Redonda – Direitos humanos e religião: Violências, epistemicidios, HIV/AIDS e interseciconalidades LGBTQIA+. Palestrantes: Cláudio Nascimento (mediação), Marcelo Natividade (NEPP- DH/UFRJ), Luiz Gustavo Silva (Igreja da Comunidade Metropolitana) e Lea Carvalho (Editora Metanoia). Realização: Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos – NEEP/DH – UFRJ, Projeto Religião, Diversidades e Direitos Humanos e Grupo Arco-Íris; 18h30Show Dia Mundial da Luta Contra a Aids:

Hostess e coordenação: Danny D’ Avalon e as artistas: Eleonora Dior, Jeniffer Lamour, TBungston Martins, Kiara Pucca e Andrea Gasparelli.

Durante toda a programação haverá distribuição de material informativo e preservativos por voluntários da ONG.

O encerramento da programação do dia 1º de dezembro será com a Conferência “Democracia, Movimento Social e o Cenário atual no Brasil e EUA”, apresentada por James N Green, doutor em História, professor da Universidade de Brown/EUA, fundador do Movimento LGBTI+ Brasileiro e autor e organizador de vários livros, entre eles: “Além do Carnaval”, “História do Movimento LGBT no Brasil” e “Revolucionário e Gay – A vida extraordinária de Herbet Daniel”. Após a conferência, haverá um bate-papo entre James Green e as/os debatedoras/es: 

Camila Marins, Jaqueline Gomes de Jesus, Cláudio Nascimento e Bruno Brulon como facilitador.

Estudantes e pessoas interessadas terão certificado de participação pelo Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBTI+, Centro de Memórias do Ativismo da UFPel e o Grupo de Estudos Museologia Experimental e Imagem da UniRio e Musas Museologia Contemporânea. Informações: (21) 98351-8759.

Paralelo ao evento na Exposição da Estação Carioca do MetrôRio, na Câmara dos Vereadores haverá o lançamento da Frente Parlamentar de Combate ao HIV/Aids A iniciativa é da vereadora Monica Benício e o Grupo Arco-Íris será membro dessa comissão. O “Coro Arco-Íris Por Prazer” fará uma apresentação na cerimônia. 

Contato com a imprensa: Target Assessoria de Comunicação:

Christine Keller – Cel / WZP: (21) 96558.1849

Email: [email protected]

Letícia Reitberger –  [email protected] 

Data

01 Dez 2023
Expired!

Hora

9:00 - 21:00

Localização

Estação Carioca/Centro MetrôRio
Abril 2024
Eventos não encontrados!
Ver Mais

Deixe um comentário