Skip to content
Rita Benneditto Teatro Rival Refit

Rita Benneditto Teatro Rival Refit

Sexta às 19h30

3 de Dezembro

Teatro Rival Refit – Rua Alvaro Alvim , 33 – Subsolo , Rio de Janeiro – Rio de Janeiro

Ingressos entre R$ 40,00 e R$ 80,00

Pague em até 12x

Lembre-se das medidas de prevenção ao COVID-19.

DESCRIÇÃO DO EVENTO

A cantora Rita Benneditto retorna aos palcos com o novo show “Samba de Benneditto”, mostrando seu olhar sobre o samba e as muitas formas com que ele é executado em diferentes regiões do país. Adiado por causa da pandemia, o show que seria apresentado em 2020 toma conta do Teatro Rival Refit no dia 3 de dezembro. O espetáculo traça um panorama do samba desde a terra natal de Rita, o Maranhão, com seus sambas caboclos vindos dos terreiros de Mina e Terecô; passando por Pernambuco trazendo o Samba de Véio da ilha de Mansangano;  reverenciando a Bahia,  com seus  sambas de roda; até chegar ao Rio de Janeiro, berço do samba.
No repertório, estão pérolas dos repertórios de Jovelina Pérola Negra, “Sorriso aberto”, e de Zeca Pagodinho, “Minha fé”; assim como obras de compositores da mesma geração da cantora, como João Martins, de quem canta “Lendas da mata” e Luedji Luna com “Banho de folhas”. Mas também resgata faixas já gravadas por Rita, caso de “Caramba, Galileu da Galiléia” (Jorge Ben Jor), e “O que é dela é meu” (Arlindo Cruz, Rogê, Marcelinho Moreira).
Rita Benneditto é uma artista que tem na sua arte mais do que uma vocação; um sacerdócio. Vê-la em cena é mais do que uma experiência pautada pela diversão ou pelo entretenimento. É um ato de comunhão. E, se alguém ainda duvida disso, é só cair no samba… de Benneditto.  Benneditto, seja!

 

PROTOCOLOS DE SEGURANÇA CONTRA COVID-19:

 

Segundo decreto municipal sobre o público nas casas de espetáculo, o Teatro Rival Refit está autorizado a funcionar com lotação máxima, mas continuará com os processos de higienização e sanitização, feitos por empresa especializada antes de cada show.

 O uso de máscara ainda é obrigatório, assim como a apresentação do comprovante de vacinação – carteira de vacinação digital do ConecteSUS, a própria caderneta física ou um papel timbrado da Secretaria Municipal de Saúde – para entrar no Teatro Rival Refit. A regra da Prefeitura do Rio vale para todas as casas de show e outros lugares públicos fechados.

O Teatro Rival Refit começa a receber o público uma hora antes, com som ambiente, ar condicionado e serviço de bar, seguindo, claro, todos os protocolos sanitários para proteger público, artistas e funcionários.

 Na entrada, todos terão temperatura aferida, e haverá dispensers de álcool 70° em gel distribuídos pelas dependências do teatro.

 

Clientes só podem retirar a máscara para o consumo de bebida e comida, sentados em seus devidos lugares.

 Cuidar da própria saúde e da saúde dos outros é também uma forma de resistência.

Contamos com a compreensão e a colaboração de todos. Desde já, agradecemos de coração.

 

Sejam bem-vindos!

Equipe Teatro Rival Refit.

 Abertura da casa 18h30.

Date

03 Dec 2021
Expired!

Time

19:30

Localização

Teatro Rival Refit
Rua Álvaro Alvim, 33 - Cinelândia, Rio de Janeiro - RJ, 20031-010, Brasil




May 2022
August 2022
September 2022
No event found!
Load More

Archives

No archives to show.

Categories

  • No categories

Leave a Reply

Your email address will not be published.