Skip to content
Pub Panqss Botafogo

Léo Brasil-show no Pub Panqss Botafogo

Léo Brasil, cantor e compositor mineiro, se apresenta no dia 10/09, sábado, no Pub Panqss Botafogo, no Rio de Janeiro. O show, intitulado, “MêtaVerso pois DiVerso Q Seja!” é, segundo ele, um chamado ao amor à Terra, um manifesto ao homem e uma denúncia contra o sistema de exploração reinante no mundo.

O trabalho de Léo é conhecido por suas raízes num rock híbrido, misturando influências de MPB, latinidades e ciganagens. Nas suas duas faixas recém-lançadas, “Canção para um Novo Mundo” e “Desatando nós”, não é diferente. “A primeira é um daqueles reggaes libertários, um grito de coragem, crítica e esperança contra a barbárie da terceira guerra que nos ronda; já ‘Desatando nós’ é mais ou menos um folkrock-zen, entre Zé Ramalho e Tracy Chapman, cantando o que nos habita além das nossas estereotipadas contradições”, afirma. Além delas, estarão na setlist as canções de seu último álbum, o “Queremos Libertação”, tudo fundido pelas demandas do momento, ou seja, vai ter quase tudo: xote, reggae-samba, samba de terreiro, rock, mantra folk rock, rhythm blues afro-americano, mais pitadas de nordeste, harmonia cigana dos cantos andinos…

Durante o show, Léo Brasil, além da voz e do violão, toca a sua, apelidada carinhosamente, ‘gaita-bluezeira’. Rodrigo Salvador faz uma participação especial com rabeca, acordeon, violões e bandolim.

 

SERVIÇO

“MêtaVerso pois DiVerso Q Seja!” | Léo Brasil no Pub Panqss Botafogo 10 de setembro, sábado, 20h30

Ingressos: 30,00

Local: Pub Panqss Botafogo

R. Muniz Barreto, 548 – Botafogo | Rio de Janeiro

SOBRE O ARTISTA

Mineiro, de Belo Horizonte, Léo Brasil lançou seu primeiro disco, autoral, “Canção Visionária”, ainda em 2013. O segundo e mais recente, “Queremos Libertação”, lançado durante a pandemia, tem como mote canções que valorizam a poética do amor e as visões proféticas sobre o renascimento do ser humano na Terra. O artista também lançou três clipes: “Minha estrada é o sol”, “Mandaram avisar” e “Quem te Pariu”. Dois deles estiveram na TV Brasil, no Canal Curta e na TV Cultura.

Já fez diversas apresentações em São Paulo (Teatro São Pedro, Museu da Casa Brasileira, Feira de Jazz-Blues da Pompéia, Virada Cultural) e, ao longo de sua carreira, Léo Brasil abriu shows de muitos artistas relevantes na cena musical brasileira, como os de Zeca Baleiro, Jorge Mautner, Antonio Nóbrega, Sá & Guarabira, Gilberto Gil, Celso Blues Boy, Dona Jandira, Lô Borges, Sandra de Sá, Paralamas do Sucesso, Paulinho Pedra Azul e Barbatuques. Em 2018, foi chamado para participar do projeto “Salve o Compositor!” do SESC, cuja proposta foi de abertura de espaço aos novos compositores da música produzida em Minas Gerais.

Date

10 Sep 2022
Expired!

Time

20:30




May 2022
August 2022
September 2022
No event found!
Load More

Archives

No archives to show.

Categories

  • No categories

Leave a Reply

Your email address will not be published.