Skip to content
JOYCE CÂNDIDO - SAMBA NÔMADE

JOYCE CÂNDIDO – SAMBA NÔMADE – TEATRO CLARO RIO

Joyce Cândido volta ao Teatro Claro Rio para show de pré- lançamento do seu sexto álbum, Samba Nômade

 Participação Moyseis Marques 

Em 2014, Joyce lançou o DVD “O bom e velho samba novo” no palco do Claro. Em 2017, fez seu show de 10 anos de carreira também lá.

Samba Nômade retrata Joyce como artista de alma itinerante, que leva a música brasileira para os quatro cantos do mundo, fazendo shows com músicos que vivem no Japão, na Alemanha, em Portugal, nos Estados Unidos e em diversas partes do país. É um trabalho todo autoral, com sambas inéditos, da própria cantora e de diversos compositores, de diferentes estados do Brasil, dentre eles, os manauaras Flávio Pascarelli e Paulo Onça, o mossoroense André da Mata, o mineiro Roger Resende e os cariocas Guilherme Sá e Deivid Domênico.

O show mescla estas músicas inéditas com os maiores sucessos de carreira da cantora, inclusive “Tesouro Maior” (Alceu Maia e Lu Carvalho), a “Música do Amigo”, que viralizou recentemente pelos grupos de WhatsApp planeta afora. Dentre as inéditas, algumas delas já lançadas como singles durante a pandemia, destacam-se “Queria morar num boteco” (Roger Resende), que contou com participação do português António Zambujo no álbum; “Tem dó de mim” (Flávio Pascarelli, Paulo Onça e André da Mata) e “Verdadeiro amor” (Pascarelli e Onça).

Joyce tem sambas já consagrados exclusivamente em sua voz, como “Cê pó pará” (Alceu Maia, Ana, Costa e Fred Camacho) – com participação espacial de Carlinhos de Jesus, e o próprio “Tesouro maior” (Lu
Carvalho e Alceu Maia), ambos gravados em seu DVD “O bom e velho samba novo”, show com o qual viaja o mundo desde 2014.

O espetáculo tem direção musical de Alceu Maia; roteiro e direção artística de Joyce Cândido; cenografia e iluminação de Paulo Denizot; desenho de som de João Damaceno; e conta com a participação especial de Moyseis Marques, que gravou com a cantora “Surpresas do amor”, uma das faixas do álbum de autoria da própria Joyce em parceria com Guilherme Sá.

A artista

“Joyce Cândido é cantora que não tateia quando canta. Tem voz plena e calorosa, de lindo timbre levemente arranhado na região grave, a combinar com o frescor jovem de suas interpretações. (…) A moça nasce com estrela.”
Zuza Homem de Melo Considerada uma das principais vozes do samba e da MPB da nova geração, a cantora se destaca pela qualidade técnica musical, pela multiplicidade (toca piano, é bailarina e atriz) e por ser convidada a cantar em diversas partes do mundo, representando o Brasil. Embaixadora da Música Brasileira no Japão, Melhor Cantora Brasileira nos EUA, e uma “estrela em ascendência em Portugal”, são títulos que ela coleciona. Estabelecida no Rio de Janeiro há dez anos, já gravou e fez shows com artistas como Elza Soares, João Bosco, Beth Carvalho, Jorge Aragão, Carlinhos de Jesus, Toninho Geraes, Diogo Nogueira, Leny Andrade, Marília Pêra, Zezé Motta e Bibi Ferreira.

Samba Nômade – O álbum inédito!

Composto por 8 faixas inéditas, foi produzido por 4 produtores musicais distintos: Alceu Maia, Rodrigo Campello, Fernando Merlino e Leonardo Bessa. Aí já podemos sentir a verve nômade de Joyce. Olhares diferentes para uma mesma obra, que mescla composições de vários autores e da própria cantora, alicerçados por diversas vertentes do samba.

Dentre as canções, destacam-se as dos compositores manauaras Flávio Pascarelli e Paulo Onça, uma frutífera ligação através do projeto Conexão Rio-Manaus. O compositor mossoroense André da Mata traz também sua contribuição ao repertório, bem como o carioca Guilherme Sá, que assina parceria com Joyce Cândido em uma das canções. Outra música de destaque é Queria morar num boteco, do compositor mineiro Roger Resende. O álbum conta com as Participações especiais de João Cavalcanti, Moyseis Marques e do português António Zambujo.

Comprar Ingressos

Date

23 Nov 2021
Expired!

Time

20:00

Localização

Teatro Claro Rio
Rua Siqueira Campos, 143 - 2º Piso - Copacabana, Rio de Janeiro




May 2022
August 2022
September 2022
No event found!
Load More

Archives

No archives to show.

Categories

  • No categories

Leave a Reply

Your email address will not be published.