Skip to content
Baile da Bicalho

Baile da Bicalho no Teatro Prudential

Baile da Bicalho

 

Este show é uma homenagem as cantoras que fizeram história na MPB  Essas grandes artistas emocionaram plateias de todas as idades e durante décadas emplacaram grandes sucessos. Entre elas Elizeth Cardoso, Dalva de Oliveira, Dolores Duran, Aracy de Almeida entre outras. Cantoras que  inspiraram grandes compositores a comporem para elas. Entre eles Ary Barroso, Vinicius de Moraes, Cartola, entre outros. Homenagear estas cantoras é um grande privilégio e uma oportunidade de relembrar grandes clássicos da MPB que emocionaram gerações.

 

 

A interprete Izabella Bicalho

Com mais de 30 anos de carreira, a atriz Izabella Bicalho, indicada melhor atriz pelos prêmios Shell, Aptr, Cesgranrio, Contigo e Premio Bibi Ferreira, vem na ultima década se destacando no cenário dos grandes musicais do teatro brasileiro. Entre eles produziu e protagonizou o musical Gota D`agua, direção de João Fonseca. Estrelou em montagens de sucesso como: Tim Maia – o musical, Bilac Vê estrelas, O beijo no asfalto – o musical, Era no tempo do rei e Sambra – 100 anos de samba. 

 

Também foi dirigida por Miguel Falabella em South American Way e Império, e por Nei Matogrosso no emocionante musical, Somos irmãs.

 

Na televisão, quando criança encantou interpretando a narizinho, no Sitio do Pica Pau Amarelo. Depois seguiu sua carreira atuando em novelas da rede globo, tais como: Sangue Bom, Ti Ti Ti Remake, Negocio da China, História de Amor, Pacto de Sangue, Roque Santeiro, Sétimo Sentido, Agua Viva. Nas mini-series: Capitu, Hoje é dia de Maria, O Memorial de Maria Moura e Anos Dourados. Nas series: Mulher, A Vida como Ela é, O caçador e Homens são de Marte.

 

Em 2017 estava no elenco de ON LINE , espetáculo de Paulo Gustavo. Atualmente em cartaz com seu ultimo projeto, o musical em homenagem a uma das maiores cantoras brasileiras Elizeth Cardoso, o musical Elizeth_ A Divina, em temporada no Rio de Janeiro.

 

 

Leandro Braga – Pianista e arranjador

 

Um dos maiores pianistas brasileiros, começou seus estudos no piano clássico aos 4 anos de idade, em sua cidade natal, São José dos Campos.Durante a faculdade, aproximou-se de músicos profissionais ligados à música popular, principalmente ao jazz e à música brasileira. Estudou arranjo, orquestração, harmonia, entre outros estudos, com Amylson Godoy, Nelson Ayres e Hilton Valente (Gogô).

 

Seu maior mestre e inspirador foi o pianista, compositor e arranjador Luizinho Eça. Ainda hoje, Luizinho representa sua maior influência e inspiração na música.

 

Ao mudar-se para o Rio de Janeiro, em 1988, cidade onde reside até hoje, iniciou seus primeiros trabalhos, como sua participação na banda de Beth Carvalho. Desde então, começou a ser pleiteado como arranjador, gravando, assim, diversas canções com artistas consagrados da música brasileira, como: Chico Buarque, Caetano Veloso, Simone, Djavan, Fátima Guedes, Emílio Santiago, Tim Maia, Elba Ramalho, Guinga, Leny Andrade, Fafá de Belém, Adriana Calcanhoto, além da própria Beth Carvalho e outros.

 

Dentre seus trabalhos da época, empreendeu um com Ney Matogrosso, no qual atua como diretor musical, arranjador e pianista.

Duração: 80 minutos

Classificação: 14 anos

 

Comprar ingressos.

Date

06 Mar 2022
Expired!

Time

19:00

Localização

Teatro Prudential
Rua do Russel, 804, Rio de Janeiro - Rio de Janeiro




May 2022
August 2022
September 2022
October 2022
No event found!
Load More

Archives

No archives to show.

Categories

  • No categories

Leave a Reply

Your email address will not be published.